Não se trata de um erro ou mau funcionamento, mas sim de um alerta avisando que sua impressora está sendo operada com Ribbon. Isso acontece normalmente nos modelos S4M e ZT230, já que as mesmas vêm configuradas de fábrica como Térmico Direto, isto é, deveriam trabalhar com etiquetas térmicas, sem a necessidade de Ribbon. Mas isso não quer dizer que será necessário a troca do suprimento ou da impressora. Basta alterar algumas configurações para que seu problema seja resolvido.
Aqui temos uma imagem dos dois modelos apresentando a mensagem de alerta, note que na S4M um led em Alert fica piscando, e na ZT230 o led âmbar em Supplies.
Vamos começar pela S4M.
Aperte o botão menu e navegue até a opção Advanced Setup 3.
Aperte enter.
A senha padrão é 1234.
Agora navegue até a opção Ribbon, que estará como “Ribbon No“.
Altere para “Ribbon Yes“.
Ao fazer a alteração.
Aperte Menu, para salvar e aperte Enter para confirmar.
Pronto!
ZT230
Aperte o botão logo abaixo do Menu (a casinha).
Entre na primeira opção, configuração.
Navegue até o menu Método de impressão.
Note que está configurado como Direct Thermal.
Altere para Thermal Trans.
Aperte Menu duas vezes para voltar ao inicio e salvar a alteração.
Aperte Feed uma vez.
Pronto!
Caso tenha feito essas alterações e mesmo assim o alerta volta após as impressões, deverá ser feito a alteração no drive também.
Abra o Menu iniciar > Dispositivos e Impressoras.
Encontre o drive da impressora e clique com o direito sobre ele.
Clique em Preferências de Impressão.
Vá até a aba Avançado.
E marque a opção Thermal Transfer.