A impressora de etiquetas é uma solução que atende desde pequenos negócios até grandes indústrias. Veja como escolher o modelo ideal para a sua necessidade.
A impressora de etiquetas é um item presente nos mais variados negócios, sabia? Setores de entretenimento, saúde, comércios e indústrias utilizam esse equipamento com frequência, mas você já parou para analisar como funciona uma impressora de etiquetas industrial?
Com uma capacidade maior e mais robustez para imprimir os mais variados itens, em alta velocidade e com volume alto, as impressoras de etiquetas industriais vão muito além de imprimir cupons fiscais, passagens aéreas e outros itens.
Com a vantagem de não usar tinta ou toner no processo, a impressora de etiquetas industrial é oferecida em diversos tamanhos e versões. Aprenda a escolher a melhor para a sua necessidade e entenda como ela funciona!
O que é uma impressora de etiquetas térmica?
Antes de saber o que é uma impressora de etiquetas industrial, é importante compreender como funciona uma impressora térmica.
Trata-se de um equipamento que usa o calor para gerar a imagem ou texto em um papel térmico especial, que libera cor por meio de uma reação química.
O termo “impressora térmica” foi criado na década de 40, quando seu primeiro exemplar foi criado pelo engenheiro e físico americano Jack St. Clair Kilby.
Quais são as características de uma impressora de etiquetas térmica?
A impressora de etiquetas gera um produto final que dura mais e tem menor probabilidade de borrar ou desbotar. Impressoras de etiquetas industriais podem, ainda, imprimir um volume alto de etiquetas com alta qualidade para empresas diversas.
Desde cupons fiscais até bilhetes de passagens, etiquetas de identificação em encomendas ou etiquetas de mercado, as principais vantagens de uma impressora de etiquetas são:
- Grande velocidade de impressão, utilizando milissegundos;
- Custos de impressão reduzidos, pois não há necessidade de cartucho ou toner;
- Manuseio simples e baixo custo de manutenção;
- Maior robustez, como é o caso das impressoras de etiquetas industriais, que trabalham em ambientes com vibração, por exemplo;
- Conectividade, com portas USB para receber dados, bem como Bluetooth ou Wi-Fi.
Como funciona uma impressora de etiquetas industrial?
A impressão industrial de etiquetas funciona com processador de maior velocidade e maior capacidade de memória para imprimir etiquetas de alta qualidade em altas velocidades.
Uma impressora industrial é utilizada para imprimir etiquetas em:
- Indústrias e suas aplicações
- Manufatura
- Armazéns
- Rótulos de produto
- Frete e Logística
No caso da impressão de etiquetas que precisam de mais resistência, há soluções de impressoras industriais que imprimem etiquetas ideais para ambientes submetidos a abrasão, luz do sol, umidade ou contato com produtos químicos leves.
Como escolher a melhor impressora de etiquetas industrial?
Você precisa de impressoras de transferência térmica robustas, indicadas para média e alta demanda de impressão em ambientes hostis? Fale com a DÁTIO!
Temos soluções modernas e que oferecem desempenho ininterrupto. Nossos especialistas podem te ajudar a identificar o modelo perfeito para o seu negócio!