Impressoras de Etiquetas não são todas iguais. Quando o assunto são Impressoras Térmicas, existem alguns segredos que pouca gente conhece!
Quando o assunto são impressoras de etiquetas, há uma série de modelos e especificações disponíveis no mercado, mas você sabe como escolher a melhor? Há muitos pontos a serem analisados para se chegar ao modelo de impressora de etiquetas térmicas ideal para você, mas vamos te ajudar com isso!
Para começar, a seguir, listamos algumas informações que pouca gente conhece sobre as impressoras de etiquetas. Dá uma olhadinha!
1. Impressões de etiquetas térmicas duram muito mais
Impressoras convencionais geram etiquetas que podem perder a cor facilmente com o tempo, se expostas à luz solar ou ao calor.
No caso da impressora térmica, a durabilidade dos materiais impressos é muito maior, podendo se estender a mais de dez anos, se conservados em arquivo.
2. Impressoras de etiquetas têm custo x benefício muito maior
Quando se fala em impressora de etiquetas térmicas, é preciso enfatizar que os resultados são muito superiores na comparação com impressoras de etiquetas comuns.
Outra vantagem da impressora de etiquetas, especialmente a industrial, é a possibilidade de ter um rolo de etiquetas com comprimento padrão de 30 metros – a medida ideal para aplicações do varejo, por exemplo. Com isso, o processo de impressão é mais rápido, eficiente e sem paradas.
3. Impressoras de etiquetas térmicas não precisam de tinta consumível
Impressoras térmicas, sejam elas industriais ou portáteis, imprimem da seguinte maneira: quando o material passa pela cabeça de impressão, com o aquecimento em pontos pré-estabelecidos, a tinta escurece e forma a impressão de acordo com o que foi enviado ao software.
Hoje em dia, há impressoras de etiquetas térmicas que imprimem em duas cores. Em geral, as cores utilizadas são preto (padrão) e vermelho.
4. A operação da impressora de etiquetas é muito simples
Você já parou para refletir sobre como funciona uma impressora de etiquetas? No geral, a operação é bem simples: basta colocar um rolo de etiquetas e uma fita de impressão, mais conhecida como ribbon, em slots dentro da máquina.
Feito isso, o calor gerado pela máquina reage com o papel sensível ao calor e transfere o material do ribbon.
A partir daí, há variações das impressoras, que atendem às mais variadas necessidades, como as impressoras térmicas, impressoras térmicas industriais, impressoras térmicas leves e impressoras térmicas portáteis.
5. Impressoras de etiquetas exigem menos manutenção que as versões tradicionais
O uso de impressoras de etiquetas traz mais economia às empresas, uma vez que exige menos manutenção do que as impressoras tradicionais. Com isso, há menor visita do técnico para fazer reparos ou tempo de inatividade dos equipamentos.
Empresas especializadas em impressoras de etiquetas térmicas, como a DÁTIO, oferecem todas as peças de reposição e atendimento especializado em qualquer intercorrência. Com isso, sua produção e produtividade estão sempre garantidos.
Precisa de impressoras de etiquetas confiáveis e aplicáveis aos mais variados ambientes ou aplicações? Fale com a DÁTIO!
Temos quase 25 anos de experiência na área e conhecimento para garantir a máxima qualidade e eficiência suas impressões!